Numa primeira análise é expectável que um atleta profissional passe parte da sua actividade a correr, mas nem sempre é o caso.

Uma analise feita aos principais desportos profissionais (Futebol, Basket ,Ténis , Basebol, Futebol Americano) revelou que existem modalidades em que os atletas correm até 15km enquanto em outras modalidades os seus intervenientes não chegam a correr 11 minutos na totalidade.

Fica então assim ordenado o ranking

 

 

Basebol

Analisando as estatísticas, facilmente se percebe que a maioria dos atletas não ultrapassa os 800 m por partida, e se formos ver ocaso dos “pitchers” o valor é ainda menor.

 Futebol Americano

Segundo os dados da SportVu, os “cornerbacks” são os que habitualmente mais correm, e os valores rondam os 2km. Assim é seguro assumir que a maioria dos jogadores corre menos. Outra analise realizada pelo Wall Street Journal descobriu que em média, os praticantes deste desporto apenas está em movimento durante 11 minutos por partida.

 Basket

Segundo os dados disponibilizados pela NBA os jogadores correm perto de 8km. Analisando os dados de 2012 Luol Deng dos Chicago Bulls , foi o jogador que correu mais, em média, atingindo o valor de 4.3 km

 Tenis.

Podemos ser levados ao engano pelo tamanho reduzido do court. Mas dependendo do seu estilo de jogo, os tenistas podem correr entre 4.8km e 8km para um jogo de 5 sets. Isto sempre a um ritmo muito elevado e com muitos vai e vens.

 Futebol.

Devido à longa duração da partida e ao tamanho do campo, são os futebolistas que em média mais correm. As estatísticas colocam um média de 10 km por jogo dependendo da posição, e até valores de 15 km para alguns jogadores, guarda-redes não incluídos.

Fonte: www.nydailynews.com

Provas disponíveis 

(km)< 2142> 42Total
Portugal 629 4 115 748
USA 0 376 0 376
Brasil 62 0 0 62
Canadá 0 56 0 56
Outros 0 51 0 51

Número total 1293 provas disponíveis

Google+