Engana-se quem pensa que a única maneira de se hidratar é através de bebidas; em média, 20% de nossa ingestão de água vêm da alimentação.

E o melhor: frutas e vegetais, além de ricos em água, contêm nutrientes que podem melhorar o desempenho e a saúde do atleta.

Eis algumas opções:

- Morango, melão e pêssego: compostas principalmente de água, estas frutas são ricas em potássio, um eletrólito (sal mineral) perdido no suor e que no organismo mantém os níveis de hidratação, ajudando a regular os batimentos cardíacos e a circulação.

- Laranja, limão, melancia, kiwi e tangerina: ótimas fontes de vitamina C, estas frutas ajudam a manter a flexibilidade das articulações e cartilagens, além de fazerem bem à pele.

- Tomate: é rico em licopeno, antioxidante relacionado à redução no risco de cancro cervical, de pulmão, estômago, próstata, mama e cólon.

- Brócolos: tem 90% de água e contém compostos chamados de isotiocianatos, que bloqueiam um gene defeituoso que torna as células cancerígenas.

- Abacaxi: a enzima bromelina, presente nessa fruta, pode reduzir inflamações e acelerar a recuperação muscular após atividades físicas intensas.

- Cereja: ajuda na recuperação e na reidratação pós-treino, pois contém antocianinas e melatonina, que reduzem inflamações.

Mais sobre Hidratação

Provas disponíveis 

(km)< 2142> 42Total
Portugal 629 4 115 748
USA 0 376 0 376
Brasil 62 0 0 62
Canadá 0 56 0 56
Outros 0 51 0 51

Número total 1293 provas disponíveis

Google+