A equipa do run1stplace esteve este Domingo em Torres Vedras na 2ª edição da Corrida Rota Fonte da Pipa. Metade da equipa ficou encarregue das fotos, enquanto a outra metade, eu, participou na prova. Aqui fica o meu relato da prova!

Chegámos às 8h30 a Torres Vedras, mais especificamente ao Parque Verde da Várzea. Do ponto de vista de estacionamento, não tivemos problemas, conseguimos estacionar bastante perto do local de partida, o que se veio a revelar ser bastante útil devido à instabilidade do tempo. Depois de deslocarmos-nos ao local de partida, não conseguimos obter informação relativamente ao levantamento da dorsal. Sendo ainda cedo, hora do café!

Por volta das 9h00 voltámos e informaram-nos que o levantamento da dorsal era na Casa do Benfica de Torres Vedras. Depois de levantar a dorsal, juntei-me ao crescente grupo de atletas que fazia o obrigatório aquecimento no Parque. O tempo estava fresco, optando a larga maioria dos atletas por usar casacos ou camisolas de manga comprida. Ocasionalmente, a chuva caía com alguma força, mas no geral as condições estavam bastante boas.

A prova começou pontualmente às 10h00 no Parque da Verde da Várzia. Não havia zonas especificas na partida, todos os atletas partiram do mesmo bloco. Os primeiros 2 quilómetros foram caracterizados por várias subidas com inclinações bastante acentuadas. Estando muito próximas da partida, dificultaram bastante as ultrapassagens, devido ao aglomerado de atletas que se formou. Depois das subidas acentuadas, seguiram-se diversas descidas que permitiram aos atletas recuperar algum tempo e folgo!

Nos quilómetros seguintes, o troço seguia uma estrada que serpenteava entre montes, sendo poucos os troços planos. Esta zona era especialmente agradável pelo meio envolvente. Por volta do quilometro 6, perto das Adegas, tivemos o abastecimento, onde foram distribuídas garrafas de água. Perto do quilómetro 7, deixámos o asfalto e seguimos por uma estrada de terra, que apesar de ter bastantes poças de água, estava em muito boas condições. O percurso nesta fase foi essencialmente plano com algumas subidas pouco acentuadas. Já no quilómetro 11, voltámos ao asfalto e ao Parque para o final da prova. Ouvi dizer que afinal não era necessário contornar a última rotunda, apesar de todos os atletas que vi, incluindo eu mesmo, o terem feito!

A chegada correu normalmente, no saco que normalmente é oferecido aos atletas no final, estavam algumas surpresas muito agradáveis! Para além do T-Shirt da praxe, publicidade, duas peças de fruta e água, tivemos direito a uma garrafa de vinho e um bastante apetitoso pastel de Feijão! Algo que não estava no entanto à espera de encontrar foi o pacote de batatas fritas que curiosamente desapareceram primeiro que o pastel.

Concluindo, foi uma prova muito boa, pessoalmente consegui bater o meu melhor tempo e se tudo correr bem para o ano deverei voltar! Só espero que esteja um pouco menos de vento!

Não percam brevemente aqui no run1stplace os resultados das provas!

Nota: Para quem não teve oportunidade de participar na prova, se passarem por Torres Vedras, aconselho vivamente a passarem pela pastelaria Flor e pedirem um pastel de Feijão... ;-)

Update: Fotos da Prova

 

Provas disponíveis 

(km)< 2142> 42Total
Portugal 629 4 115 748
USA 0 376 0 376
Brasil 62 0 0 62
Canadá 0 56 0 56
Outros 0 51 0 51

Número total 1293 provas disponíveis

Google+