Philipp Reiter um dos nomes em maior ascensão do trail mundial estará presente no Gerês Trail Adventure

 

No passado dia 15 de Fevereiro decorreu na Vila do Gerês a apresentação pública da prova Gerês Trail Adventure, com o anúncio surpresa da presença de uma das maiores estrelas internacionais, e em ascensão na modalidade, na prova por etapas que se realiza a 25, 26 e 27 de Abril no único Parque Nacional de Portugal.

Perante um auditório cheio, curioso, e ávido de mais novidades sobre a prova que sem dúvida está a deixar marcas no panorama do trail nacional, ainda antes da sua primeira edição, Carlos Sá anunciou a presença de Philipp Reiter, atleta do Team Salomon que fará dupla com Armando Teixeira. Para os mais desatentos o alemão Philipp Reiter tem estando debaixo da atenção dos media internacionais fruto da sua juventude, e dos enormes sucessos que tem alcançado nos últimos tempos.

Referindo apenas alguns resultados deste jovem promissor de apenas 22 anos, salientam-se os grandes feitos em provas de etapas. Se já este mês foi 3º na mais competitiva edição de sempre da The Coastal Challenge (prova com cerca de 235 km’s disputada em 6 etapas na selva da Costa Rica), é impossível ficar alheio às suas presenças naquela que é provavelmente uma das mais emblemáticas e míticas provas por etapas na Europa, e no Mundo, a Gore-Tex Transalpine-Run  (8 etapas realizadas nos Alpes e em equipas de dois elementos). Reiter alcançou 3 pódios em 3 anos consecutivos, sempre com companheiros diferentes do Team Salomon. No Gerês Trail Adventure o companheiro será Armando Teixeira vice-campeão nacional de Ultra Trail em título.

Além desta dupla de peso já haviam sido anunciados previamente a presença de Nuno Silva (3º classificado no campeonato nacional de ultra Trail) e Pedro Marques (4º classificado nos 101 km’s de Ronda), como dupla, assim como Susana Simões e Ester Alves, respectivamente campeã e vice-campeã nacional de Ultra Trail em título. Teremos portanto presentes os pódios masculino e feminino do campeonato nacional, salvaguardando que Carlos Sá, sendo organizador, não participará na prova.

Estes serão seguramente outros aliciantes extra para a competição, que será de festa recuperando o que de melhor tem o trail running, o convívio entre todos os participantes, permitindo de forma natural a partilha de experiências durante os 3 dias de prova (25, 26 e 27 de Abril), seja para enfrentar os 35 km’s, os 75 km’s, ou os 105 km’s.

Está será seguramente uma prova única, num local único!

As inscrições continuam abertas em http://carlossanatureevents.com/

 

Palmarés resumido (e mais recente) de Philipp Reiter:

Gore-Tex Transalpine-Run (Prova com 8 etapas – Alpes)

2013 - 3º com Tofol Castaner Bernat (ESP)

2012 – 1º com Iker Carrera (ESP)

2011 – 3º com Julien Chorier (FRA)

 

2014

3º The Coastal Challenge (6 etapas - Costa Rica)

 

2013

4º Kilian's Classik 45 km Passion (FRA)

3º Ice Trail Tarentaise (FRA)

2º Transgrancanaria Advanced (ESP)

1º  Zugspitz Ultratrail (ALE)

 

2012

5º Cavalls del vent (ESP)

1º Salomon 4 Trails Etappenlauf (ALE)

1º  Zugspitz Ultratrail (ALE)

1º La Maxi Race du Lac d'Annecy (FRA)

Vale a pena ver também

Provas disponíveis 

(km)< 2142> 42Total
Portugal 629 4 115 748
USA 0 376 0 376
Brasil 62 0 0 62
Canadá 0 56 0 56
Outros 0 51 0 51

Número total 1293 provas disponíveis

Google+