Lisbon Eco Marathon A Correr Monsanto – Associação para o desporto popular leva a efeito no próximo dia 21 de Junho de 2014, pelas 19.30 horas, o Lisbon Eco marathon. Este evento é composto por duas prova, uma principal designada por Lisbon Eco Marathon e uma, sem prémios por classificação, designada por 19Km Corredor Verde.

 

As provas, apesar de competitivas, não terão a distribuição de prémios monetários, visto o seu objetivo é a angariação de fundos para instituições de solidariedade social e a divulgação dos espaços verdes da Cidade de Lisboa, todavia os seus patrocinadores irão atribuir prémios que serão divulgados posteriormente

Percurso Maratona

Como qualquer outra maratona, esta terá a extensão de 42195 metros. O percurso será cumprido em 15% em estradas alcatroadas, 12% em ciclovias e o restante em estradas florestais. Poderão existir pequenos troços com pequenas obstruções, mas que não requerem qualquer meio especial para progressão. A partida será dada às 19h30 no Parque Urbano do Calhau, junto aos “Pupilos do Exército”, a cerca de 1000 metros da estação de metro de Sete Rios.

Os primeiros quilómetros serão percorridos em estradas alcatroadas, para depois percorrer-se quase todo o percurso em estradas florestais passando pelos pontos mais emblemáticos do Parque de Monsanto, desfrutando de uma magnífica vista. Os últimos quilómetros serão percorridos pelo “corredor verde” entre o Estádio de Pina Manique e o Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal.

Percurso 19Km – Corredor Verde

O percurso dos 19km Corredor Verde é de dificuldade reduzida. O percurso será cumprido em cerca de 15% em estradas alcatroadas, 40% em ciclovias e o restante em estradas florestais. A partida será dada às 21h00 no Parque Urbano do Calhau, junto aos “Pupilos do Exército”, a cerca de 1000 metros da estação de metro de Sete Rios.

Os primeiros quilómetros serão percorridos em estradas alcatroadas, para depois percorrer-se quase todo o percurso em estradas florestais passando por alguns dos pontos mais emblemáticos do Parque de Monsanto, desfrutando de uma magnífica vista. Os últimos quilómetros serão percorridos pelo “corredor verde” entre o Estádio de Pina Manique e o Parque Eduardo VI, junto ao Marquês de Pombal.

Abastecimentos

A ecologia é um dos temas do evento, donde não é permitido o transporte de embalagens não reutilizáveis. Os participantes obrigatoriamente deverão utilizar uma mochila ou bolsa de cintura para transporte de líquidos e sólidos bem como das embalagens dos produtos que transportarem. Qualquer participante que deite qualquer embalagem ou outro produto para o chão será desclassificado automaticamente. A organização disporá de pontos de reabastecimento dos depósitos de água.

Controlo e Cronometragem

Durante a prova poderão ser efectuados diversos controlos de passagem de atletas. A cronometragem será efetuada através de chip e encerra às 2h30 do dia seguinte, ou seja, os participantes disporão de 7 horas para cumprir o percurso.

Equipamento obrigatório

A tshirt fornecida antes da prova é de uso obrigatório a todos os participantes. Em casos justificados, com prévia autorização da organização, os participantes poderão utilizar outros equipamentos que deverão ser de cor refletora, ou deverão utilizar colete refletor.

Todos os participantes deverão obrigatoriamente transportar um telefone móvel que deverá permanecer ligado durante todo o percurso. Só o podendo desligar após ter cortado a meta ou ter comunicado a sua desistência.

É obrigatória a utilização de lanternas e pilhas suplentes novas em embalagem selada. Todos os participantes deverão transportar um apito.

 

Mais Info:

Provas disponíveis 

(km)< 2142> 42Total
Portugal 629 4 115 748
USA 0 376 0 376
Brasil 62 0 0 62
Canadá 0 56 0 56
Outros 0 51 0 51

Número total 1293 provas disponíveis

Google+